Menu fechado

Ações do Sindratar-SP

Sua empresa bem representada

O Sindratar SP – Sindicato da Indústria de Refrigeração, Aquecimento e Tratamento de Ar no Estado de São Paulo atua há mais de  50 anos.

O setor, o de AVACR – Aquecimento, Ventilação, Ar Condicionado e Refrigeração é de extrema importância, para a sociedade. Todos os setores da economia precisam do AVACR, desde a indústria de base até as mais complexas, como a aérea. 

Desde sua fundação,  o sindicato sempre teve como missão unir empresas que acreditam na indústria e na prestação de serviços de climatização e refrigeração e em sua importância para o Brasil, em especial para o Estado de São Paulo.

Sua função precípua é representar as empresas perante o poder público e privado, no que tange às normas coletivas de trabalho e demais interesses estratégicos do segmento, como: econômicos, institucionais.

O sindicato reúne, ouve, mobiliza e lidera os empresários do segmento, na defesa de propostas que melhorem o ambiente de negócios e as relações de trabalho, com os vários sindicatos laborais da categoria metalúrgica.

Atua, em conjunto com a FIESP em várias frentes de interesse da categoria.

Possui mais de 50 convênios e parcerias. 

Nas negociações das convenções coletivas o sindicato ampliou a equipe de negociadores, alcançando resultados positivos e mantendo o diálogo sempre aberto com todas as centrais sindicais.

Teve participação ativa e expressiva na aprovação da recente Lei 13.589/2018, lei que obriga prédios públicos e coletivos com climatização mecânica do ar a elaborarem e implantarem o PMOC – Plano de Manutenção, Operação e Controle.

Defende o lema Juntos somos mais fortes.