Celebração de Posse – Diretoria Sindratar-SP – Gestão 2024-27

Na última sexta-feira, 15 de dezembro, em ambiente descontraído, representantes das empresas associadas ao Sindratar-SP se reuniram na FIESP, onde se situa a sede do Sindicato Patronal, para celebrar a reeleição da Chapa União para novo mandato, no período 2024-27, cuja posse protocolar se deu na 1ª. semana de dezembro, conforme determina o estatuto da entidade.

Guerreiros e Heróis: Em discurso no evento Pedro Evangelinos, presidente reeleito no Sindratar-SP, parabenizou os novos membros da diretoria e destacou os atuais desafios da indústria e a coragem e determinação dos empresários do setor.

Citou dados do IBET – Instituto Brasileiro de Estudos Tributários, que indicam mais de 250 mil normas, portarias e regulamentos anuais dos poderes Federal, Estadual e Municipal que, em parte, impactam o setor industrial e o segmento AVAC-R tornando o ambiente hostil aos negócios. “Dentre as 22 principais economias do mundo, o Brasil detém 5% da população, contudo temos mais do que o dobro de ações trabalhistas. No setor de transporte aéreo o Brasil representa 3% dos voos do mundo segundo a Iata, mas possui 92% da ações trabalhistas dessa área do mundo, situações que só se observa no Brasil.”

Citando a frase “a crítica pela crítica não é construtiva” do amigo Mario Bernardini, consultor do Sindratar-SP, justificou: “vivemos num país que na década de 60 cresceu em média 6,8% ao ano, na década de 70 o avanço foi 8,3% ao ano na média, e no período de 1967 a 1974 crescemos na média 11,1%, mais do que nos últimos 10 anos, que registraram crescimento médio anual de 9%. A diferença é que naquele período de 20 anos tínhamos uma política de estado que transpassava os governos com implementação de políticas de 6 a 12 anos, e que temos visto ultimamente políticas de reeleição, de períodos curtos entre 2 e 3 anos, e que isso sacrifica o país”. Elogiou a iniciativa e trabalho desenvolvido pela FIESP, parabenizou o presidente da FIESP Josué Gomes da Silva, o 2º Vice-Presidente Dan Ioschpe, e os representantes do Sindratar-SP participantes do trabalho, Mario Bernardini e Fernando Bueno na proposição de uma política de estado.

Entre os presentes na cerimônia, representantes da ABRAVA – Associação Brasileira da Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Aquecimento, Escola SENAI Oscar Rodrigues Alves, COFEM – Conselho Superior Feminino, entre outros convidados.

Abaixo seguem representantes e respectivos cargos da Diretoria Sindratar-SP, gestão 2024 – 2027: