Menu fechado

JUNHO TERÁ BANDEIRA VERMELHA PATAMAR 2 NA CONTA DE ENERGIA ELÉTRICA

Com o anúncio feito pela ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) de que a bandeira tarifária de junho será vermelha, patamar 2, o SINDRATAR-SP aproveita para alertar seus associados sobre a importância de ficar atento para o desperdício.

A nova bandeira elevará em R$ 6,243 cada 100kWh consumidos. Segundo a Agência, junho começa com os principais reservatórios do Sistema Interligado Nacional (SIN), em níveis muito baixos para essa época do ano, indicando um “horizonte com reduzida geração hidrelétrica e aumento da produção das termelétricas.”

De acordo com a ANEEL o início da estação seca pressiona os custos relacionados ao risco hidrológico (GSF) e o preço da energia no mercado de curto prazo (LD), levando à necessidade de acionamento do patamar 2 da Bandeira Vermelha. O PLD e o GSF são as duas variáveis que determinam a cor da bandeira a ser acionada.

Ao contrário das residências, nas indústrias a redução do consumo é bem mais complicada, uma vez que existem equipamentos que não podem ser desligados. Logo, orienta o presidente do SINDRATAR-SP, Carlos Trombini, é importante reunir as equipes e fazer uma avaliação detalhada de possíveis perdas de energia. “Esse aumento é muito preocupante neste momento em que todos os insumos estão mais caros e o consumo ainda não retornou aos patamares desejados. A palavra chave nesse momento é gestão”, alerta o presidente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.